Água voltando pelo ralo do banheiro o que pode ser?

Água voltando pelo ralo do banheiro o que pode ser?

Água voltando pelo ralo do banheiro o que pode ser? O ralo do banheiro está te dando dor de cabeça? A água está voltando pelo ralo.

E não há o escoamento como de costume? Este é um sintoma claro de entupimento da tubulação que merece atenção e reparo imediato para evitar maiores danos. Entenda porque esta situação é emergencial e veja como resolver.


Possíveis motivos para a água retornar do ralo do banheiro

Que é muito provável que estamos diante de um caso de entupimento, já sabemos. No entanto, este entupimento seria de qual natureza? A primeira coisa a fazer nestes casos é levantarmos hipóteses.

É muito comum, por exemplo, que neste caso, estejamos diante do entupimento na linha de esgoto principal. Esta linha é a que conecta todas as demais redes de canalizações de um imóvel.

Se não se soluciona imediatamente a questão da obstrução, rapidamente as torneiras e pias também farão a água retornar. Outra hipótese é que o motivo do retorno da água seja ocasionado pelo entupimento do chamado tubo.


O que causa o entupimento do ralo do banheiro?

Falando especificamente do ralo localizado no box do chuveiro, a principal causa de entupimento na região se deve ao acúmulo de pelos corporais, como barba e fios de cabelo, por exemplo. Restos de sabonete também.


Qual é a melhor opção?

Para efetuar o desentupimento do ralo e evitar que a água retorne, inundando todo o ambiente, a melhor opção é contratar ajuda especializada. Um dos problemas mais recorrentes a entupimentos é a água voltando pelo ralo.

Além disso, terá problemas também com cheiro ruim, local pode imundar entre outros. Por essa razão que se deve ter cuidados com entupimentos de pias, ralos de banheiros. Mas como saber o real problema da água.


1° razão pela água voltar pelo ralo

Claramente o local está com o encamamento entupido, ou seja, tem alguma coisa obstruindo a passagem da água no encanamento. Isso ocorre quando deixa o lixo da pia cair no ralo ou quando se trata de banheiros.

Enfim tudo o que cair no encanamento vai juntando e aos poucos entopem toda a tubulação. A melhor maneira de desobstruir e resolver seu problema com a água voltando pelo cano é chamando uma desentupidora especialista.


2° razão pela água voltar pelo ralo

Caso a água volte pelos ralos após chuvas e grandes temporais isso pode ser um problema com as tubulações pluviais e com o esgoto. Como isso ocorre? Bom, provavelmente a água da chuva está sendo direcionada.

Para o encanamento do esgoto. Sendo assim, há um problemão para sanar e por isso precisará contar com especialista na área. Se por acaso a sua casa também estiver abaixo do nível da rua.

Esse pode ser um dos principais motivos do problema. Um problema muito comum relacionado aos ralos, é quando a água fica voltando sem seguir diretamente para o esgoto, o que seria o correto.

Além de transtornos com a limpeza, cheiro ruim e inundar todo o chão, quando acontece esse tipo de problema o perigo de essa água trazer contaminação para o ambiente e doenças é muito grande.

Por isso é importante buscar uma solução rápida para o problema. Existem dois grandes motivos que podem estar relacionados ao problema de ter água voltando pelos ralos e para o seu conhecimento relacionamos abaixo.


Dois principais motivos do porquê pode acontecer

Apesar de serem esses os dois principais motivos e com eles algumas formas de interpretar quais dos dois podem estar acontecendo na sua casa, é importante dizer que é preciso entrar em contato com uma empresa.

Especializada para que o problema seja de fato reconhecido e resolvido, pois nem sempre o responsável pelo imóvel conseguirá resolver sozinho, principalmente se não tiver experiência.


Encanamento Entupido

Entre os dois principais motivos, este é o que mais está relacionado ao problema com água retornando pelo ralo.Algo nos encanamentos pode estar impedindo a passagem da água diretamente para o esgoto.

O que faz com que ela se acumule em determinada parte do cano e comece a retornar. Na maioria das vezes é um problema mais comum de resolver e entrando em contato com uma desentupidora, pode ser resolvido bem antes.


Como reconhecer:

Nesses casos a água não costuma descer até que o cano seja desentupido. Pode até acontecer de ela ir baixando o nível porque vai passando aos poucos pelo local entupido conforme as horas passam, mas não costuma descer.


Problemas com tubulações pluviais e esgoto

Uma das formas de perceber que o problema pode não ser entupimento nos canos é o fato de a água voltar pelo ralo principalmente em dias de chuva e com o passar das horas a água acabar baixando.


Como reconhecer:

Se sempre depois de uma chuva, a água costuma voltar pelos ralos inundando todo o local é provável que o problema seja com as tubulações pluviais e o esgoto. O que acontece é que água da chuva é direcionada por outro.

Encanamento que não é o mesmo do esgoto, e se esta voltando água pelo ralo sempre que chove, a chance de a água da chuva estar sendo direcionada para o encanamento do esgoto é muito grande.

Nesses casos é importante entrar em contato com uma empresa especializada para verificar o ocorrido e corrigir o problema que pode estar acontecendo na tubulação de esgoto do seu imóvel ou na do imóvel do seu vizinho.

E nesses casos é necessário entrar em contato com ele para que verifique. O ralo do banheiro está te dando dor de cabeça? A água está voltando pelo ralo e não há o escoamento como de costume?

Este é um sintoma claro de entupimento da tubulação que merece atenção e reparo imediato para evitar maiores danos. Entenda porque esta situação é emergencial e veja como resolver o problema.


Possíveis motivos da água retornar do ralo

Que é muito provável que estamos diante de um caso de entupimento, já sabemos. No entanto, este entupimento seria de qual natureza? A primeira coisa a fazer nestes casos é levantarmos hipóteses.

É muito comum, por exemplo, que neste caso, estejamos diante do entupimento na linha de esgoto principal. Esta linha é a que conecta todas as demais redes de canalizações de um imóvel.

Se não se soluciona imediatamente a questão da obstrução, rapidamente as torneiras e pias também farão a água retornar. Outra hipótese é que o motivo do retorno da água seja ocasionado pelo entupimento.

Do chamado tubo de drenagem, que por sua vez, está ligado aos drenos do chuveiro e vaso sanitário. O que causa o entupimento do ralo do banheiro: Falando especificamente do ralo localizado no box do chuveiro.

A principal causa de entupimento na região se deve ao acúmulo de pelos corporais, como barba e fios de cabelo, por exemplo. Restos de sabonete também podem contribuir para a obstrução do ralo, em alguns casos.


Esgoto retornando pelo ralo do chuveiro: algumas hipóteses

Se você tem notado que o esgoto está chegando pelo ralo, tenha em mente que você está enfrentando uma emergência e deve ser resolvido assim que possível. Caso contrário, o problema com o esgoto pode piorar.

O fluxo se torna mais intensa e, a partir do ralo do Banheiro que é o ponto mais baixo e pode escoa para até para fora do banheiro. Então, nós temos algumas hipóteses que justificam o que pode motivar essa terrível situação.

Identificar a causa ajuda a decidir sobre a solução mais adequada. Que ele é um entupimento no tubo, é quase certo, caso contrário, o esgoto não voltaria para o ralo. No entanto, a obstrução pode ser do tubo somente do ralo.

Ser isso é relativamente fácil de resolver, ele é ligado ao banheiro e os ralos do chuveiro. Outra hipótese é de que o bloqueio está em linha principal do esgoto, que é algo de extrema gravidade!

You may also like