Como desentupir caixa de esgoto residencial

Como desentupir caixa de esgoto residencial

Como desentupir caixa de esgoto residencial. Chegou o momento de falar sobre como desentupir caixa de esgoto. Sabe-se do tamanho da importância disso.

Como já escrevemos um artigo aqui falando como limpar a caixa de gordura,vamos mostrar como funciona a caixa de inspeção, que são de certa forma parecidas. A caixa de esgoto ou de inspeção tem seu funcionamento parecido com a caixa de gordura com a diferença de que a caixa de inspeção só recebe esgoto de locais que não possuem gordura.

Dentre esses locais podemos citar a área de serviço e os banheiros por exemplo. Este processo tem a finalidade de inspecionar ou verificar possíveis entupimentos dos encanamentos.

O que usar para desentupir caixa de esgoto

O ideal é fazer uma limpeza na sua caixa de esgoto pelo menos uma vez a cada como limpar a caixa de gordura Como se trata de um serviço meio chato de se fazer, procure utilizar se de luvas para fazer o serviço de limpeza da caixa.

Para desentupir caixa de esgoto ou caixa de inspeção levante a tampa observando se há detritos impedindo a passagem natural do esgoto.Se tiver retire o,e descarte em lixo orgânico. Uma dica que é sempre bem vinda e ajuda evitar o entupimento de canos de esgoto seria usar telas nos ralos para que não passe determinadas sujeiras que causam esses entupimentos indesejáveis.

Produto para desentupir caixa de esgoto

Uma alternativa que mantém caixa de esgoto sempre limpa é a utilização de um limpador biológico que funciona extremamente bem, principalmente para caixa de gorduras. Este tipo de produto reduz drasticamente o lodo do esgoto mantendo sua caixa de esgoto, ralos, fossas sempre limpas e sem odores.

Muitas pessoas utilizam bicarbonato de sódio para realizar a tarefa de desentupir canos. Eu particularmente depois que descobrir as enzimas adotei de uma vez por todas este produto. Aconselho muito que utilize este produto citado para manter sua caixa de esgoto sempre limpa evitando assim possíveis transtornos futuramente.

Tipos de Limpeza da Caixa de Gordura

  • Manualmente, retirando todo o material com a mão ou concha
  • Contratando uma empresa que limpa fossas
  • Através de microorganismos (enzimas, etc)
  • O mais simples e mais recomendado é a limpeza manual.

Basta retirar a tampa da caixa de gordura, coletar o material amarelado e sólido (tipo manteiga) com um saco plástico e colocar no lixo comum. Uma vez que só sobra líquido dentro da caixa, a limpeza está feita.

Existem, ainda, muitas empresas especializadas nesse tipo de serviço. Elas são especialmente requisitadas quando se trata de limpeza de caixas de gordura de prédios. Elas se utilizam de ferramentas e produtos químicos especiais, próprios para esse fim.

Já a limpeza com enzimas é realizada por meio de compostos biológicos capazes de degradar gorduras animal, vegetal e óleos. Sua vantagem é que é ecologicamente correta e atóxica.Este método é excelente para manutenção, não sendo o mais indicado para o desentupimento da caixa de gordura.

Problemas Causados pelo Entupimento da Caixa de Gordura

  • Mau cheiro
  • O vazamento da pia fica muito lento e demorado
  • Transbordamento da caixa de gordura pela tampa
  • Promover a reprodução e infestação de baratas e outros insetos
  • Entupimento dos canos que estão conectados antes e depois da caixa de gordura

Como Funciona a Caixa de Gordura

A água da pia e as gorduras vão juntas para a caixa de gordura. Chegando lá, como a gordura é mais leve, ela flutua, e a água fica embaixo. Nesta caixa existe uma parede separadora aproximadamente no meio, com uma passagem (abertura) embaixo por onde flui a água que segue para a tubulação de esgoto. Como consequência a gordura fica flutuando presa pela parede e não consegue escapar junto com a água.


You may also like