Como desentupir cano com areia

Como desentupir cano com areia

Como desentupir cano com areia. Esvaziar a caixa de areia higiênica suja de seu pet no vaso sanitário ou no ralo do tanque é uma péssima ideia.

Ter um animal de estimação inclui muitos cuidados, inclusive com o descarte dos dejetos. A areia usada nas caixas de gato muitas vezes se aglomera e se expande quando exposto à umidade. Essa característica atrapalha sua passagem pelos ralos, o que pode cortar completamente o fluxo de água no encanamento, levando a necessidade fazer o desentupimento dos canos.

Desentupimento dos canos

Em alguns casos, a areia acumulada na tubulação pode se dissolver com o auxílio de água quente. Entretanto, em alguns casos são necessários métodos mais elaborados para a desobstrução. A melhor forma de fazer o desentupimento dos canos com areia acumulada é através do hidrojateamento, sistema indicado por combinar a força da pressão junto com as propriedades de dissolução da água. Trata-se de um processo de limpeza profunda realizado com o auxílio de um veículo que libera apenas água pressurizada através de potentes motobombas com alta pressão.

Cuidados no descarte

Além da necessidade de desentupimentos dos canos, despejar a areia sanitária de seu gato no ralo é também prejudicial ao meio ambiente. Mesmo as areias biodegradáveis não eliminam os parasitas que podem estar presentes nas fezes do animal, como o que causa a toxoplasmose. Casos sejam transportados até um rio ou lago, esses parasitas podem contaminar as espécies que vivem ali, e isso pode ser mortal para algumas delas.

Lembre-se de descartar o material granulado usado de forma correta. Antes de ser posto no lixo, a areia higiênica deve ser embalada em dois sacos de lixo. Nunca descarte jogando no vaso sanitário e muito menos tente reaproveitar o material como fertilizante de jardins!

Além do cabelo, é comum encontrar outros tipos de materiais nos encanamentos, como areia, pequenas pedras e outros pequenos objetos. Uma forma rápida de remover é introduzindo uma mangueira no ralo, e tentar encontrar o local onde o objeto está alojado. Em seguida deve-se abrir a torneira e esperar que a água desloque o material.

Outra dica é a utilização de um fio grosso de cobre. Pegue um fio com cerca de três ou quatro metros e dobre-o várias vezes, até ficar com cerca de um metro, e enrole as partes dobradas, até que fique parecido com uma trança. Aos poucos, introduza a extremidade dobrada do fio no cano do ralo, que geralmente é na forma de “Y”. Ao mesmo tempo, na outra extremidade, faça movimentos giratórios no sentido em que o fio foi enrolado. A extremidade dobrada, quando girada dentro do cano, poderá remover o objeto que está obstruindo o encanamento.

Existem casos em que o entupimento não está próximo do ralo, mas em locais de difícil acesso, como a saída principal de esgoto, comumente localizada fora de casa. Uma ótima forma de evitar um entupimento neste tipo de encanamento é colocar uma caixa de inspeção durante a construção do sistema hidráulico da casa. Ela é formada por um cano com uma abertura acessível e um pequeno reservatório que serve para acumular a sujeira. Árvores plantadas próximas de encanamentos também podem provocar entupimentos, devido à suas raízes, que podem penetrar nas conexões e crescer no interior dos canos.

Chame a Construsul Desentupidora Porto Alegre

Agende uma visita com a Construsul Desentupidora Porto Alegre, empresa que atua em todo o Rio Grande do Sul, com profissionais competentes, treinados e equipados para realizar a mais diversa gama de serviços relacionada a problemas com encanamento e elementos similares. A empresa também atua no segmento de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. O orçamento é gratuito.


You may also like