Como desentupir cano com gordura

Como desentupir cano com gordura

Como desentupir cano com gordura. Quando lavamos louça e descartamos o óleo de cozinha e alimentos gordurosos na pia, esses dejetos formam camada de gordura.

A gordura é a principal causa dos canos entupidos.  no encanamento que endurece com o passar do tempo até bloquear a passagem da água. Vamos ensinar a você como desentupir cano com gordura da maneira certa!

Como Evitar Entupimento de Cano com Gordura

Antes de aprender técnicas infalíveis para desentupir cano com gordura sem prejudicar o encanamento, vamos explicar como prevenir entupimento de cano com gordura.  Quando um cano entope, não é só um problema dentro de casa. Todo mundo sabe como um cano entupido pode ser desagradável. Ele atrapalha e atrasa as atividades domésticas, causa mau cheiro, possíveis infestações de insetos e até mesmo infiltrações nas paredes.

Mas além disso tudo, os dejetos que causam entupimento tem um enorme impacto ambiental. Lembre-se que tudo que você despeja no seu encanamento vai para a rede de esgoto, que, por sua vez, volta para as estações de tratamento. Ao despejar poluentes, você contamina a água da sua cidade. Por isso, aprender como evitar entupimento de cano com gordura é fundamental não só para o seu bem-estar dentro de casa, como também para o meio ambiente e saúde da cidade como um todo.

Confira dicas para prevenir entupimento de cano com gordura:

  • Não jogue alimentos e outros resíduos sólidos na pia, ralos ou vaso sanitário
  • Não descarte óleo na pia ou vaso sanitário
  • Despeje água quente no encanamento toda semana
  • Limpe seu encanamento sempre que possível

Se você está se perguntando onde descartar o óleo, é simples. O ideal é armazenar o óleo usado em recipientes, como garrafas pet, e entregar em pontos de coleta. Caso você não conheça nenhum ponto de coleta, não tem problema. Comece a armazenar o óleo dessa forma hoje mesmo e pesquise algum lugar no seu bairro que faça a coleta.

Agora, vamos compartilhar com você três técnicas excelentes para desentupir cano com gordura sem danificar o encanamento ou o meio ambiente.

Como Desentupir Cano com Gordura usando Detergente

O detergente é um produto acessível, que quase todas as residências possuem. Ele é usado para lavar a louça pois é capaz de desgrudar a gordura. Esse mesmo produto pode ser usado para desentupir cano com gordura! O passo a passo é muito simples e rápido. Primeiro, desligue o registro para que não caia ainda mais água no encanamento. Se possível, espere a água acumulada descer até o ralo da pia ou abertura do cano ficar exposta.

Em seguida, despeje um pouco de detergente comum diretamente no ralo ou cano entupido. Deixe o produto agir por alguns minutos e, em seguida, despeje água quente (quase fervente) sobre o ralo.

Como Desentupir Cano com Gordura usando Fermento em Pó

Outra técnica bastante simples e rápida é o uso de fermento em pó para aprender como desentupir cano com gordura. Esse método é muito parecido com o método do detergente. Basicamente, em vez de usar detergente, você despeja fermento em pó no cano entupido. Siga os mesmos procedimentos de sempre: registro fechado, cano com o mínimo de água possível. Em seguida, coloque duas colheres de fermento em pó no cano entupido. Então, despeje água quente e aguarde a ação da mistura, que causará uma efervescência no ralo.

Como Desentupir Cano com Gordura usando Vinagre e Bicarbonato

Se você acompanha nosso blog, já conhece a dica do vinagre com bicarbonato. Ela é sempre uma solução incrível para entupimentos simples. O passo a passo é muito fácil. Coloque duas colheres de bicarbonato de sódio no ralo ou cano entupido. Em seguida, despeje ½ copo de vinagre, de preferência branco.

Cubra o cano com um pano e deixe agir. A mistura do vinagre com o bicarbonato fará uma espuma e, se funcionar bem, é provável que libere um odor desagradável. Após meia hora, despeje água quente para finalizar o trabalho. Se preferir, também pode substituir a água por suco de limão quente. Além de deixar um cheiro agradável, ele contribui para a limpeza e o desentupimento.

Não importa qual método você use, é sempre recomendado limpar os dejetos que serão eliminados após desentupir o cano. Caso esses dejetos continuem no encanamento, eles podem provocar um entupimento novamente e poluir a rede de esgoto. Se nenhuma dessas técnicas funcionar, a causa do seu entupimento deve ser mais complicada. Nesse caso, é hora de pedir ajuda profissional.


You may also like