Como desentupir cano entupido com terra

Como desentupir cano entupido com terra

Como desentupir cano entupido com terra. Pode acontecer com qualquer um, e quando menos se espera. Então, você se depara com o cano entupido com terra.

E percebe que o sistema de esgoto e toda a ligação hidráulica de seu imóvel, está comprometida. E agora, o que fazer? Tentar solucionar o problema com tutoriais “mágicos” da internet, que ao invés de ajudar, acabam na verdade, piorando o problema e trazendo mais complicações? Pois bem, a solução traremos a seguir, na sequência deste artigo, confira!

Cano entupido com terra: como resolver?

Muitas vezes, uma simples chuva pode acarretar no entupimento do ralo, levando terra, detritos e entulhos para dentro do cano. O resultado, nós já sabemos: o comprometimento das tubulações e encanamento, que acaba obstruído por este material.

Do resto de material de construção deixado no canto do quintal, com pedras e cimento, terra e até mesmo areia de gato, tudo pode desembocar dentro de algum encanamento do imóvel, gerando assim uma série de problemas e dores de cabeça.

Para recuperar a infraestrutura hidráulica da casa, sem comprometer seu bolso e sua paciência, há uma solução extremamente prática, ágil, fácil e segura, além de altamente sustentável, levando em conta a preservação do meio ambiente.

O HIDROJATEAMENTO COM SOLUÇÃO

Graças ao hidrojateamento, o cano entupido com terra e demais materiais, pode ser rapidamente desentupido, devolvendo a normalidade o sistema hidráulico e de esgoto. Versátil, ao investir no hidrojateamento você tem a solução exata para situações como:

  • Obstrução dos canos por terra e detritos em geral;
  • Sistema de esgoto entupido;
  • Sujeira em tanques e fachadas, etc.

Polivalente, os hidrojatos podem tanto desentupir quanto realizar a limpeza do ambiente, garantindo assim a satisfação plena dos clientes!

Use um aspirador de pó resistente à água

Se você tem um aspirador de pó para água e para sólidos, pode se tornar uma ferramenta excelente para desobstruir canos. Primeiro, coloque o aspirador em configuração para aspirar líquidos. Em seguida, crie a vedação mais apertada que você pode sobre o encanamento. Você pode querer ser criativo e adaptar a cabeça de um desentupidor para isso. Ligue o aspirador no máximo para sugar os detritos. Nem sempre funciona, mas vale a pena.

Água fervente para desentupir canos

Ferva uma panela de água e despeje lentamente pelo dreno em duas a três porções, permitindo que a água quente trabalhe por alguns segundos entre cada despejo. Esta é geralmente a maneira mais fácil e mais rápida para desobstruir um cano.

Desentupir cano com soda cáustica? Como preparar a soda cáustica?

A soda cáustica pode causar queimaduras químicas desagradáveis. A proteção aqui é muito necessária. Despeje 4 litros água fria em um balde, e depois adicione 3 xícaras de soda cáustica. Mexa bem com uma colher de madeira velha. Ele vai começar a borbulhar e aquecer. Despeje-o no cano entupido e deixe por 20-30 minutos; Em seguida, lave o dreno com água fervente. Repita se necessário. Se a soda não dissolver durante sua mistura, prepare com água quente. Funciona muito bem para a remoção de gordura.

Muito cuidado com essa mistura em canos de PVC: a maioria dos canos não é feita para suportar temperaturas muito altas, podendo deformar e entrar em colapso, piorando seu problema de entupimento. Não recomendamos o uso de soda cáustica se seu encanamento é muito antigo (mais de 10 anos) ou se você não tem encanamento resistente ao calor.

Limpando o sifão do encanamento

Primeiro, coloque um balde vazio debaixo do sifão debaixo da pia. O balde irá recolher a água que irá cair. Usando uma chave de encanador, solte as porcas em ambas as extremidades do tubo. Você deve ser capaz de terminar a operação manualmente. Quando o sifão estiver livre, remova-o e vire de cabeça para baixo, esvaziando o conteúdo no balde. Você também pode precisar de “pescar” alguns detritos, e fazer o mesmo com os tubos que estavam segurando-o. Uma escova de dentes velha é boa para remover o material “bruto”. Enxague com água e, em seguida, reconecte. Na maioria dos casos, isso será o suficiente.

E antes que você questione onde encontrar o melhor serviço de hidrojateamento para solucionar seu problema de cano entupido com terra, iremos te contar um segredo: a Construsul Desentupidora Porto Alegre conta com os equipamentos mais modernos do setor e com a equipe de colaboradores mais bem preparada. Dúvidas? Fale com nossa equipe de atendimento!


You may also like