Como desentupir ralo e resolver problema

Como desentupir ralo e resolver problema

Como desentupir ralo e resolver problema. Ralos funcionam como barreira de defesa do sistema de esgoto, impedindo que resíduos sólidos mais grossos entrem.

Funcionando assim como uma espécie de pré-tratamento. Contudo, essa missão de lidar com a parte mais sólida dos dejetos fazem com que eles acabam apresentando problemas de obstrução. Essa situação é resolvida ao acionar uma desentupidora de ralo especializada ou se arriscar fazendo tudo por conta própria.

Problemas com obstruções em encanamentos podem nos pegar de surpresa, alguns sendo quase impossível solucionar de maneira improvisada. Felizmente, em Porto Alegre e toda região metropolitana de Porto Alegre, esse problema pode ser resolvido pela Construsul Desentupidora Porto Alegre. Por mais desesperadora que seja a situação, é fundamental ter cautela na hora de optar por uma empresa.

Soluções caseiras

A recomendação dos profissionais da Construsul Desentupidora Porto Alegre é a de não utilizar arames ou similares para tentar desobstruir o encanamento, pois pode causar sérias perfurações nos canos. Evite ainda colocar produtos químicos nos ralos, pois eles podem corroer as tubulações. E, dependendo do tipo de encanamento, a melhor saída é chamar uma empresa profissional.

Tela de proteção

Para evitar frequentes entupimentos, a limpeza e a manutenção do ralo devem ser feitas uma vez por mês. Coloque também uma peneirinha para proteger o ralo da pia. Ela evita que pedaços de plástico, papel, casca de ovo, tampa da caixa de leite, entre outros objetos. Na hora da limpeza, basta tirá-la e despejar os resíduos na lixeira. Faça também revisões periódicas do encanamento com a Construsul Desentupidora Porto Alegre. Lembre-se que prevenir é sempre mais barato.

O bom funcionamento de um estabelecimento comercial é afetado diretamente por um problema de entupimento dos ralos. O problema, no entanto, não surge inesperadamente. Pelo contrário. Seus sinais são claros, como dificuldade no escoamento da água e um mau cheiro saindo do ralo. A falta de cuidados e a demora em providenciar uma desentupidora de ralo são os principais agravantes.

A grande questão é a utilização de métodos caseiros para tentar resolver um entupimento e que acabam por piorar a situação. Em um primeiro momento pode até parecer que o problema foi resolvido. Mas a gordura e os restos de comida que causaram o problema continuarão lá e é bem provável que sigam causando mau cheiro — o que é desagradável tanto para os funcionários, quanto para os clientes.

Chame uma desentupidora de ralo

Em vez de tentar soluções caseiras, a melhor solução é chamar uma desentupidora de ralo. Ela fará o serviço com garantia de qualidade e segurança. A equipe da desentupidora de ralo fará uma revisão de toda tubulação ligada ao ralo, como o sifão e até mesmo da caixa de gordura. Com equipamentos modernos e eficientes, como máquinas desentupidoras e o hidrojato, a desentupidora de pia ralo uma limpeza completa na tubulação da cozinha.

Trabalho preventivo

Gestores de restaurantes têm diversas preocupações para lidar no dia a dia, como cardápio, compras e atendimento ao cliente. Com tantas atividades importantes para cuidar, ter que se preocupar com entupimentos não deveria ser uma delas. O melhor, portanto, é realizar limpezas preventivas e uma vistoria completa da rede com uma desentupidora de ralo.

O trabalho preventivo oferecido por uma desentupidora de ralo deve incluir a limpeza periódica da caixa de gordura, destino final de tudo que desce pelo ralo da pia. Investir em medidas preventivas é melhor do que correr o risco de sofrer com obstruções, ter altos custos com reparos ou até mesmo passar uma má impressão do seu restaurante para seus clientes.

Seu restaurante merece o atendimento de uma desentupidora dinâmica e eficiente como a Construsul Desentupidora Porto Alegre. Ela conta com uma equipe especializada em soluções para entupimentos de ralos, fossas, canos e vaso sanitário, além de outros serviços relacionados, tais como:

  • Serviços de limpeza e desentupimento (caixa de gordura, fossa, caixa d’água e outros): descontaminam e impermeabilizam o ambiente, sendo complementares aos serviços de desentupimento.
  • Controle de pragas (desratização, descupinização, desinsetização, entre outros): manejo de insetos e pequenos animais que podem ser possíveis transmissores de doenças para a população.

Ligue agora mesmo e agende uma visita técnica com nossos técnicos. O orçamento é gratuito.