Como desentupir vaso sanitário 7 métodos para desentupir

Como desentupir vaso sanitário 7 métodos para desentupir

Como desentupir vaso sanitário 7 métodos para desentupir, entupimentos no vaso sanitário causados por papel higiênico.

Tem o costume o a prática de jogar o papel higiênico na privada. Mas com o tempo pode ocorrer entupimentos. A maioria das marcas é do tipo de se desmancha na água, mas existem algumas que são mais resistentes.

Veremos então como desentupir vaso sanitário papel higiênico. Quando ocorre entupimentos no vaso sanitário por papel higiênico, a maioria das pessoas recorrem aos recursos mais comuns, como produtos químicos.

Do tipo Diabo Verde ou Soda Cáustica. Entretanto, estes produtos não irão ajudar a dissolver o papel higiênico molhado de maneira rápida. A melhor forma para desentupir vaso sanitário entupido por papel higiênico.

É utilizando pressão. Você pode, por exemplo, jogar um balde de água como força. A pressão irá fazer com o papel desça. Caso o balde de água não funcione, utilize um desentupidor. Quanto maior for a pressão.

Maiores serão as chances de desentupir. Uma outra opção de como desentupir vaso sanitário nesta situação é cobrindo a abertura da privada com plástico filme e baixar a tampa para garantir total vedação.

Coloque um peso em cima e puxe a descarga várias vezes até ouvir um barulho forte de sucção, indicando que foi desentupido. Depois, adicione uma pequena quantidade de água sanitária em volta da borda.

Para que a área seja desinfetada. Entre os diversos tipos de entupimento que podem acontecer em uma casa um dos que mais incomoda é certamente o do vaso sanitário. Muitas pessoas tem o costume de descartar.

Papel higiênico no vaso sanitário, o fazem inclusive por longos períodos sem ter problemas, até um dia em que entope. Quando isso acontece o natural é a pessoa buscar pelas soluções mais utilizadas.

Para desentupir vaso sanitário, tais como Diabo Verde e Soda Cáustica, justamente neste ponto é que tudo complica, pois estes produtos são elaborados para dissolver compostos orgânicos e gorduras.


Mas Papel Higiênico entope ou não entope o Vaso sanitário?

Em teoria não, mas isto depende de diversos fatores, principalmente a quantidade de papel depositada no vaso sanitário de uma só vez e a pressão da água com a descarga, caso a água tenha pouca pressão.

Se entupiu e não pretende esperar muito para poder utilizar, não poderá desentupir por meios químicos, estes necessitam de tempo para agir. Em casos de entupimento de vaso sanitário por papel higiênico.

O melhor é optar por métodos que utilizem pressão, assim forçando para que o papel desça pela tubulação do esgoto. O primeiro método que poderá tentar para desentupir seu vaso sanitário quando a descarga é fraca.

É jogar um balde de água cheio, isso fará com que a própria água faça com que o papel se desprenda e desça. Caso o primeiro método não dê resultados há ainda mais duas alternativas a serem tentadas.

Antes de chamar um profissional, um dos métodos é o desentupidor, com ele quanto maior for a frequência e a pressão melhores serão suas chances de desentupir o vaso sanitário. Se ainda assim não houver resultados.

Poderá utilizar técnicas como desentupir com óleo de cozinha, desentupir selando com jornal, desentupir com uma bola ou utilizar produtos mais agressivos como o Diabo Verde ou Soda Cáustica para ajudar a amolecer.

Ainda mais o papel higiênico que se solidificou, aguarde cerca de uma hora e volte a utilizar o desentupidor, assim certamente irá desentupir seu vaso sanitário, caso não tenha resultados considere a possibilidade.

De haver mais algum objeto no vaso, o que fará necessário a contratação de um profissional. E lembre-se de que pelo menos aqui no Brasil, os vasos sanitários e as redes de esgotos não foram feitos para aceitarem.


Passo a passo de como desentupir vaso sanitário papel higiênico

Utilize pressão (Balde de água ou desentupidor)

A melhor forma para desentupir vaso sanitário entupido por papel higiênico é utilizando pressão, por exemplo: Jogar um balde de água como força. A pressão irá fazer com o papel desça.Caso o balde de água.


Óleo de cozinha para amolecer o papel, soda cáustica ou diabo verde!

Se mesmo assim o entupimento não for resolvido, você poderá utilizar recursos como óleo de cozinha, para amolecer o papel na hora da descarga, e também o Diabo Verde ou Soda cáustica, mas tome muito cuidado.


Utilize garrafa pet para desentupir o vaso sanitário

O papel higiênico na maioria das marcas é do tipo de se desmancha na água, mas existem alguns que são mais resistentes, e são justamente estes os que podem aumentar as chances de se ocorrer um entupimento.


Como desentupir vaso sanitário papel higiênico

Quando ocorre entupimentos no vaso sanitário por papel higiênico, a maioria das pessoas recorrem aos recursos mais comuns, como por exemplo: Diabo Verde ou Soda Cáustica, mas estes produtos são úteis.

Para dissolver dejetos orgânicos ou gorduras. O papel higiênico molhado irá até se dissolver, mas o tempo é bem maior. O que ocorre é que a quantidade de papel jogada no vaso sanitário pode causar o entupimento.

Pois em poucas quantidades é bem difícil que isto ocorra. Esperamos que estas dicas sobre como como desentupir vaso sanitário papel higiênico possam te ajudar muito.


Como prevenir o entupimento do vaso?

Antes de mais nada, é melhor evitar que o vaso entupa, afinal, não é uma tarefa das mais agradáveis ter que desentupir vaso sanitário, não é mesmo? Evite jogar papéis higiênicos, absorventes íntimos, restos de sabonetes.

Lenços umedecidos e fraldas descartáveis diretamente no vaso. Jogue-os sempre no cesto de lixo. Outra dica é observar as crianças pequenas enquanto utilizam o banheiro, já que são muito curiosas.

E podem atirar objetos dentro da privada, causando o entupimento. Geralmente, o problema é de responsabilidade dos próprios usuários do banheiro / moradores da casa. Jogar papel higiênico no vaso.

Usar pedrinhas sanitárias, nunca dar manutenção ou mesmo ter uma descarga com pouca pressão podem contribuir para entupir o vaso. As curvas que existem na estrutura do vaso formam barreiras para os objetos sólidos.

Por isso, nada de descartar lixo, cigarro, ou papel dentro do sanitário. Se o cheiro do papel higiênico de incomoda, opte por lixeiras de tampa com pedal e coloque algumas gotinhas de desinfetante para espantar o mau cheiro.

Quando ocorre entupimentos no vaso sanitário por papel higiênico, a maioria das pessoas recorrem aos recursos mais comuns, como produtos químicos do tipo Diabo Verde ou Soda Cáustica. Entretanto, estes produtos.

Não irão ajudar a dissolver o papel higiênico molhado de maneira rápida. A melhor forma para desentupir vaso sanitário entupido por papel higiênico é utilizando pressão. Você pode, por exemplo.

Jogar um balde de água como força. A pressão irá fazer com o papel desça. Caso o balde de água não funcione, utilize um desentupidor. Quanto maior for a pressão, maiores serão as chances de desentupir.

Uma outra opção de como desentupir vaso sanitário nesta situação é cobrindo a abertura da privada com plástico filme e baixar a tampa para garantir total vedação. Coloque um peso em cima e puxe.

A descarga várias vezes até ouvir um barulho forte de sucção, indicando que foi desentupido. Depois, adicione uma pequena quantidade de água sanitária em volta da borda, para que a área seja desinfetada.

You may also like