Como desentupir vaso sanitário com papel filme

Como desentupir vaso sanitário com papel filme

Como desentupir vaso sanitário com papel filme, ter que desentupir a privada está mais presente no dia a dia das pessoas do que se imagina.

Felizmente, técnicas de como desentupir privada são variadas. Se você der uma busca na internet encontrará diferentes dicas. E, claro, algumas funcionam e outras nem tanto assim.

Então continue a leitura desse post e aprenda como desentupir privada e não ter mais de lidar com essas situações chatas e embaraçosas. Mas antes de aprender como desentupir privada é preciso explicar o seu funcionamento.

Um vaso sanitário possui algumas estruturas essenciais para que todos os dejetos sejam enviados à rede de esgoto sem que haja contato desta rede com o ambiente do banheiro.

Toda privada depende de dois componentes básicos: a descarga de água e o sifão. Preste atenção no sifão. Trata-se de um tubo curvado que controla o nível de água do vaso, impedindo que ele seque ou transborde.

É justamente essa presença de curvas no formato de S que garante um acúmulo de água como tampão contra o mal cheiro vindo da rede de esgoto. O problema maior é que as conexões e curvas.

Também podem acumular dejetos sólidos provenientes do vaso provocando o entupimento. Por isso nada de fazer a privada de lixeira. Nunca jogue fio dental, papel higiênico, restos de comida e óleo de cozinha.


Envelopando a privada

Essa é para quem precisa saber como desentupir privada obstruída com papel higiênico. Você irá precisar de filme plástico, jornais e toalha ou pano úmido. Limpe bem ao redor do vaso para retirar a gordura.

E haver uma boa fixação do filme plástico. Feche a tampa e sente em cima (ou coloque um peso), para dar pressão. Depois, dê a descarga. A pressão deve ajudar a liberar o encanamento e mandar embora o que está fechando.


Detergente líquido

O primeiro passo é despejar um jato de detergente na privada. Deixe cair um jato por cerca de 6 segundos. Espere que ele aja no vaso durante 20 minutos. Logo após despeje água quente o suficiente.


Peça ajuda

Quando utilizamos métodos caseiros sempre há chances de acabarmos piorando ainda mais a situação com um rompimento parcial dos encanamentos ou descolamento das conexões.

Isso pode provocar vazamento de esgoto que, num primeiro momento será imperceptível. Mas com o passar do tempo o problema se tornará crônico e, em casos extremos, poderia até comprometer a estrutura da casa.

Por isso, sempre que se deparar com uma obstrução no vaso sanitário é recomendável consultar um técnico especializado nesse procedimento. Elas possuem ferramentas específicas para cada tipo de entupimento.

Realizando o procedimento correto e rápido com resultado duradouro. Usar papel filme e garrafa pet são algumas dessas opções. Descubra como usar esses produtos a seu favor!

Além disso, nesse artigo você vai conhecer as principais formas de desentupir a privada, o que pode estar causando isso e como evitar esse problema. Não há nada mais nojento e agoniante do que um vaso sujo e entupido.

Um desastre é quase iminente quando não damos atenção suficiente para resolver esse problema. O entupimento do vaso pode ser causado por vários fatores diferentes, mas a maioria deles é fácil de resolver.

Uma verdade é que alguns vasos sanitários entopem mais do que outros. Algumas pessoas também têm maior “destreza” em entupir vasos do que outras pessoas. Isso depende de muitos fatores, como formato do vaso.

Força da descarga e até mesmo a dieta das pessoas que usam a privada. Então, se esse é o seu problema, você está no lugar certo. Arregace as mangas, redobre a atenção e vamos lá! Dito isso, conheça as principais e melhores.


Como desentupir a privada usando papel filme

Com o exterior do vaso limpo, levante o assento e vede toda a entrada do vaso com papel filme bem esticado e sem deixar entrar ar. Depois, feche a tampa do vaso e dê descarga. A pressão será muito mais forte, o que vai desentupir.

O vaso, apesar de muitas pessoas terem medo desse método, ele é bem seguro. A maioria das descargas e tecnologia dos vasos sanitários se aproveitam da pressão do ar para mandar as fezes embora.

As chances da água do vaso transbordar são bem poucas, pois além do papel filme bem colocado, a pressão será toda para o interior do vaso e não para cima. Mas um detalhe importante: esse método serve para quando o vaso.

Está entupido com dejetos e não serve se a privada estiver entupida por algum objeto ou algo do tipo. Essa é a maneira mais básica e simples de desentupir a privada. Se esse método não funcionar, fique calmo(a)!

Tem muitos outros jeitos de desentupir o vaso sanitário e com certeza um deles vai funcionar. Como, por exemplo, o desentupidor caseiro feito com garrafa pet que você vê a seguir.


Veja também: Como desentupir vaso sanitário com receitas caseiras

Garrafa pet: como fazer seu desentupidor caseiro

Venhamos e convenhamos, não é todo mundo que tem um desentupidor de verdade em casa, né? E outra: onde guardamos aquele trambolho enorme que só serve para entrar no vaso sujo e entupido?

A saída então é fazer um desentupidor descartável e que serve do mesmo jeito e depois vai para o lixo. Para fazer o seu desentupidor caseiro de garrafa pet você vai precisar de 1 cabo de vassoura, fita adesiva.

E, claro, 1 garrafa pet. Corte a garrafa no meio e o bocal da tampa, até caber o cabo da vassoura. Passe a fita ao redor da junção e pronto! Desentupidor caseiro feito! Coloque o fundo da garrafa dentro do vaso sanitário.

E faça movimentos de pressão, para cima e para baixo, como se faz com um desentupidor comum de borracha. Certifique-se de que a garrafa está bem presa no cabo, pois o serviço pode demandar força.

E o que você menos quer é um pedaço de garrafa solto dentro do seu vaso sujo e entupido. Repita o movimento de pressão por alguns minutos e veja se o nível da água dentro do vaso sanitário diminui.

Para testar se o método funcionou, você pode dar meia descarga ou jogar meio balde com água. Se o problema persistir, você tem 2 opções: seguir algumas das outras dicas listadas abaixo.

Ou chamar um desentupidor profissional. Em alguns casos, a contratação de um especialista é a única saída, para não danificar a privada e não causar mais dor de cabeça.


Desentupidor e água quente

Outra maneira de desentupir vaso sanitário é utilizando um desentupidor manual. Escolha o modelo com ventosa fechada. Tudo o que precisa fazer é colocar o desentupidor dentro do vaso e pressionar para baixo de forma firme.

Lenta, dando a descarga simultaneamente. Repita algumas vezes. Se não funcionar, adote outra tática. Experimente colocar água quente no vaso sanitário. Provavelmente será necessário usar no mínimo dois baldes.

Para resolver o entupimento. Despeje a água rapidamente, mas sempre tomando cuidado para não se queimar (com a água quente) e nem molhar muito o chão. Se quiser, acrescente sabão em pó ou detergente líquido.


Vinagre e bicarbonato de sódio

Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira de como desentupir privada que, dependendo da causa da obstrução, pode trazer bons resultados.

You may also like