Como proceder quando a fossa entupir?

Fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico, que servem para a realização da separação e transformação físico-química de toda a matéria sólida contida no esgoto. Normalmente, é construída a base de um buraco no chão, com o fundo coberto por uma camada de concreto, onde todos os resíduos domésticos gerados por uma residência ou empresa, sejam eles líquidos ou sólidos são descartados.

Quase sempre, esse material vem de cozinhas e banheiros. As fossas sépticas não podem nem devem estar localizadas próximas a residências, e também é importante tomar o cuidado de não construí-las em áreas com grande movimentação de pessoas ou veículos, já que isso pode significar futuros acidentes com a estrutura dela, como o rompimento do tampo, por exemplo, ou mesmo seu completo desmoronamento.

Nesse caso, o ideal é que sejam projetadas perto dos banheiros, para evitar curvas nas canalizações, bem como o mau cheiro gerado, além de diminuir, consideravelmente, a incidência de entupimentos. Mesmo assim, existem momentos em que essas fossas irão encher além do normal, apresentando riscos de inundações. Nessas horas, o serviço de uma empresa desentupidora será necessário para realizar sua limpeza.

Na hora de confiar a manutenção de fossas às empresas de desentupimento, verifique se a mesma possui caminhões de limpa fossa adequados ao serviço, de preferência, com grande capacidade de armazenamento, o que agiliza o trabalho. Por isso, sempre conte com a Desentupidora.

Ao contratar a Desentupidora para realizar o serviço de limpeza de fossa, você contará com mais de 50 anos de tradição no mercado brasileiro e com equipes devidamente equipadas, com veículos próprios para o trabalho, como os caminhões que possuem o moderno sistema de alto-vácuo, que produz sucção gerada por uma bomba de anel líquido, composta por um tanque fechado, de alta capacidade. Esse caminhão é capaz de armazenar qualquer resíduo líquido, granulado ou pastoso, presente na fossa, para, posteriormente, descarregá-los em aterros devidamente legalizados para esse fim.