O sabonete na privada e entupiu? Saiba como desentupir o vaso

O sabonete na privada e entupiu Saiba como desentupir o vaso, entupimentos no vaso sanitário com sabonete não são incomuns.

Felizmente, esta é uma situação que pode ser facilmente resolvida. A primeira dica de como desentupir vaso nessa situação é verificar se o sabonete ainda não desceu pela descarga. Se ele ainda estiver em uma posição.

Que seja possível pegá-lo. Lembre-se de colocar uma luva antes de enfiar a mão na privada. Outra opção é inserir um arame no cano e cuidadosamente tentar retirar o objeto. A segunda dica de como desentupir vaso é utilizar.

Água quente para derreter o sabonete que está preso à tubulação ou encanamento. Ou então experimente usar um desentupidor manual para deslocar o sabonete de dentro do vaso sanitário entupido.

Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo e para cima, rapidamente, umas 12 vezes. Não fique desanimado caso isso não funcione. Nossa última dica de como desentupir vaso entupido.

Com sabonete consiste em vedar a privada, tapando toda a abertura do vaso até que o ar não saia mais. Cubra o assento do vaso com jornal ou com plástico filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto.

Para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos. Essa ação cria um vácuo e faz pressão forçando para baixo, desentupindo o vaso.

Acidentes sempre acontecem. E um dos mais comuns é derrubar o sabonete dentro da privada, principalmente quando a pia fica próxima ao vaso sanitário. O resultado é um entupimento no local que, na maioria das vezes.

Pode ser resolvido facilmente. A melhor maneira de evitar essa situação é mantendo a privada fechada quando não estiver usada. Isso evita que o sabonete e outros itens, como celulares, caiam no ralo do vaso sanitário.

Mas se acontecer, aprenda aqui como desentupir o vaso sanitário. A primeira medida é não acionar a descarga para removê-lo, ou poderá apenas empurrá-lo ainda mais longe de seu alcance enquanto a obstrução persiste.

Tente removê-lo. Coloque luvas de borracha e insira a mão dentro do cano do vaso para retirar o sabonete. Outra opção de como desentupir o vaso é inserindo um arame no cano e cuidadosamente tentar retirar o objeto.


Plano B

Se você já puxou a descarga, a alternativa é usar um desentupidor manual para deslocar o sabonete de dentro do vaso sanitário entupido. Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo.

E para cima, rapidamente, umas 12 vezes. Não fique desanimado caso isso não funcione. Uma outra alternativa é usar um balde de água quente para derreter o sabonete. Porém, é um processo trabalhoso.

Porque você antes tem que remover grande parte da água da privada. Experimente a técnica do plástico filme. Esta técnica consiste em utilizar um tipo de vedação no vaso sanitário, tampando toda a abertura do vaso.

Até que o ar não saia mais. Cubra o assento do vaso com jornal ou com plástico filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa e acione a descarga.

Essa ação cria um vácuo e faz pressão forçando para baixo, desentupindo o vaso. Cair um sabonete dentro do vaso sanitário é mais fácil do que você imagina. Como fica localizado próximo a pia, as chances de ele escorregar.

De sua mão e cair acidentalmente na privada são grandes. Isso também pode acontecer de propósito, quando crianças pequenas jogam o sabonete no vaso. O resultado pode ser um vaso sanitário entupido.

A melhor maneira de evitar essa situação é mantendo a privada fechada quando não estiver usada. Isso evita que o sabonete e outros itens, como celulares, caiam no ralo do vaso sanitário. Se um sabonete acabar entupindo.

O seu vaso sanitário, não tente dar descarga para removê-lo, ou poderá apenas empurrá-lo ainda mais longe de seu alcance enquanto a obstrução persiste. A opção correta é removê-lo. Coloque luvas de borracha e insira a mão.


Levando o sabonete para cima

Caso já tenha dado a descarga, experimente usar um desentupidor manual para deslocar o sabonete de dentro do vaso sanitário entupido. Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo.

E para cima, rapidamente, umas 12 vezes. Não fique desanimado caso isso não funcione. Outro conselho comum para resolver o problema de vaso sanitário entupido com sabonete recomenda o uso de água quente.


Ligue para a Desentupidora Laçador

Caso isso não resolva seu problema, provavelmente o caso é um pouco mais sério. É melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional.

Que saberá o que é bom para resolver o problema de vaso sanitário entupido. Uma barra de sabonete é um dos muitos itens que uma privada não deve receber. Se isso acabar entupindo o seu vaso sanitário.

Não tente dar descarga para removê-lo, ou poderá apenas empurrá-lo ainda mais longe de seu alcance enquanto a obstrução persiste. A opção correta é removê-lo.


Como isso acontece

Como um vaso sanitário é normalmente situado próximo a uma pia ou banheira, e devido ao sabonete molhado ser tão escorregadio, é fácil para uma barra de sabão escapar de sua mão e cair na privada acidentalmente.

Isso também pode acontecer de propósito, quando crianças pequenas jogam o objeto no vaso. Ajude a evitar esse problema mantendo a privada fechada quando não a estiver usando. Isso evita que o sabonete e outros itens.

Como celulares, caiam no ralo do vaso sanitário e desencoraja as pessoas a verem o local como um cesto de lixo, onde podem jogar e dar descarga em objetos que causam obstruções.


O que fazer primeiramente

Mesmo se a barra de sabonete deslizar para fora do campo de visão para dentro do ralo, é ainda possível que ela não tenha conseguido passar da armadilha da privada se a descarga não tiver sido dada.

Coloque luvas de borracha e insira a mão dentro do cano do vaso para retirar o sabonete. Ou, estique um cabide de arame e cuidadosamente cutuque dentro do cano para que você consiga retirar o objeto.


Levando o sabonete para cima

Se a descarga já tiver sido dada, um desentupidor poderá não fornecer sucção o suficiente para deslocar o sabonete de dentro da armadilha, mas é possível tentar fazer isso. Coloque o copo de borracha do desentupidor.

Sobre o cano e aperte-o para baixo e para cima, rapidamente, umas 12 vezes. Não fique desanimado caso isso não funcione. Insira a ponta curvada de uma broca para privada dentro do cano e gire-o em sentido horário.

Para enviar o cabo através da armadilha da privada. Mantenha um balde próximo para jogar o sabonete, se conseguir espetá-lo com o cabo e retirá-lo do cano. Ou jogue o sabonete recuperado no cesto de lixo.

A broca provavelmente desmanchará a barra em pedaços menores, que serão levados embora com a descarga e permitirão a retirada de um pedaço maior do sabonete. Apenas lembre-se de não apertar a descarga.


Levantando a privada

Se a broca não funcionar, desligue o suprimento de água para o vaso, fechando a válvula completamente em sentido horário. Aperte a descarga e retire toda a água do tanque e do vaso usando um aspirador de pó/água.

Remova as porcas dos parafusos na base da privada usando uma chave. Levante o vaso sanitário do chão e coloque uma proteção de papelão ou de jornal. Ligue uma lanterna no cano embaixo da privada.

Procure ao redor da flange no chão, na qual o vaso se apoia, se o sabonete tiver passado pela armadilha. Lembre-se de colocar uma novo anel de cera na flange antes de retornar a privada à posição.

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: